GM lança nova família global de veículos a partir de março

AutoIndústria

 

A General Motors lançará nova família global de veículos de alto volume a partir deste ano, envolvendo principalmente SUVs e sedãs das marcas Chevrolet e Buick, que visam à expansão dos negócios em mercados considerados estratégicos, dente os quais a China e países da América do Sul.

 

O anúncio foi feio na sexta-feira, 11, pelo presidente da General Motors, que prometeu para março a apresentação do primeiro novo modelo Chevrolet na China, atualmente o maior mercado em volume para a montadora.

 

Nos primeiros treze meses de produção serão lançados cinco tipos de carrocerias, com oito variações regionais. “Os novos modelos vão oferecer visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, além das mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos”, antecipa Reuss.

 

Os novos produtos vão representar, até 2020, um em cada dez automóveis vendidos pela GM no mundo. Até 2023, essa proporção subirá para um em cada cinco veículos comercializados, sendo 75% do volume total da companhia na América do Sul e 20% na China.

 

O objetivo da nova família, segundo a GM, é oferecer os produtos certos nos mercados certos a fim de maximizar o retorno dos investimentos globais anunciados pela fabricante em 2015. Os novos modelos vão chegar a quarenta diferentes países, entre eles o Brasil e demais países da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas. (AutoIndústria)