Creta da Kia chega em 2019 e pode ser escolhido para o Brasil

iCarros

 

Destinado a mercados emergentes como Índia e China, o inédito SUV compacto da Kia (batizando internamente de SP2i), interessa muito ao Brasil. Compartilhando a mesma plataforma com a próxima geração do Hyundai Creta, o modelo terá a missão de representar a Kia no mercado de SUVs compactos. O nome Kia Trazor deverá ser utilizado, já que foi vencedor de um concurso da Kia indiana.

 

Descartados para o Brasil

 

O interesse do Brasil no modelo é grande, visto que a divisão nacional já descartou o europeu Stonic e o chinês KX3 para cá. O primeiro foi deixado de lado por ser mais caro do que deveria para o nosso mercado, além de ter porte de hatch aventureiro, não de SUV. Já o segundo, está no ciclo final de sua vida e é mais simples que o Creta, atrapalhando na sua atratividade. Com duas cartas fora, acendem as luzes sobre o Trazor.

 

Veja ofertas de carros da Kia na sua cidade

 

Em testes na Índia e na Coreia do Sul, o Kia Trazor revelou design muito semelhante ao conceito SP. A carroceria é retilínea e traz linhas fortes, sendo bastante próximo ao Creta nesse quesito. Mais parrudo que o Stonic e visualmente mais sofisticado que o KX3, o novo SUV da Kia será lançado ainda em 2019 na Índia.

 

1.0 turbo e 7 lugares

 

A motorização, de acordo com o Indian Autos Blog, será constituída pelo novo motor 1.0 três cilindros turbo de 115 cv da Hyundai. Outra opção será o diesel 1.5 quatro cilindros aspirado de 118 cv. Existe a possibilidade de o modelo também oferecer sete lugares, já que a plataforma modular permitirá essa ampliação no comprimento – possibilidade altamente cogitada para o próximo Creta. (iCarros)