Jerry Adriane Dias Rodrigues, inspetor da PRF, é nomeado Diretor do DENATRAN

Diário do Transporte

 

Foi confirmado nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro de 2019, o novo Diretor do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.

 

Trata-se de Jerry Adriane Dias Rodrigues, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Com atuação na área de trânsito há mais de 20 anos, Jerry Adriane ingressou na PRF em 1994, onde ocupou vários cargos, como a Superintendência Regional da PRF no Rio Grande do Sul, Chefe da Divisão de Multas e Penalidades do Distrito Federal (DPRF), em Brasília, e Conselheiro do Conselho Nacional de Trânsito, na condição de representante do Ministério da Justiça.

 

Atualmente exercia a atividade de assessor parlamentar do Deputado Federal Hugo Leal, com intensa atuação legislativa em projetos de interesse da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

 

O DENATRAN passou a integrar a Secretaria Nacional de Transportes Terrestres, do Ministério da Infraestrutura, conforme o Decreto nº 9.676, publicado no dia 2 de janeiro deste ano, e que aprovou a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções de Confiança do Ministério da Infraestrutura.

 

Já o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN será presidido pelo próprio Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, voltando a uma regra que vigorava até 2003. Na estrutura do novo Ministério, o Conselho aparece como “órgão colegiado”. (Diário do Transporte/Alexandre Pelegi)