Cade aprova compra da NTC Locadora pela Unidas

Monitor Digital

 

A Unidas, segunda maior locadora de automóveis do Brasil e líder no mercado de terceirização de frotas, informa que a aquisição da NTC Locadora foi aprovada sem restrições pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em decisão anunciada ontem. A compra da empresa mineira de gestão de frotas resulta da estratégia de expansão da Unidas – a NTC Locadora tem forte atuação na região de Ribeirão Preto, em especial no atendimento ao setor agrícola.

 

O acordo para adquirir participação acionária e incorporação de ações da NTC envolve duas etapas. A primeira é a compra de 55,5% do capital social da empresa por R$ 50 milhões. Na segunda etapa, o restante da participação será incorporado pela Unidas, com cada ação ordinária da NTC sendo substituída por 0,075693842 ações ordinárias da Unidas.

 

A NTC, como uma empresa do Grupo Unidas, passará a se chamar Unidas Agro, e seguirá operando normalmente, sem que seus acionistas integrem o bloco de controle da Unidas.

 

“Esse importante passo da estratégia de crescimento da Unidas permitirá que a companhia aumente suas atuais plataformas de atendimento aos clientes por meio da ampliação da frota e de lojas físicas, além de assumir um novo posicionamento no segmento do agronegócio, que é um dos mais importantes para a economia nacional”, ressalta o presidente da Unidas, Luis Fernando Porto.

 

A NTC foi fundada em 1995 e possui atualmente uma frota de aproximadamente 4500 veículos, com cinco pontos de atendimento. Nos últimos doze meses até junho de 2018, a empresa registrou receita líquida de cerca de R$ 127 milhões. O faturamento líquido da NTC representa, aproximadamente, 4% do faturamento anual da Unidas.

 

Para a consolidação da operação, há um prazo de 15 dias previsto pelo Cade para oposição de eventual recurso e o consequente trânsito em julgado da decisão. (Monitor Digital)