Volkswagen lança SUV em busca da preferência do brasileiro

Quatro Rodas

 

Chegada do Volkswagen T-Cross vai movimentar o segmento (Alexandre Battibugli/Abril Branded Content)

 

É só olhar para as ruas brasileiras para notar que os SUVs são a bola da vez do mercado nacional. Uma percepção que pode ser comprovada pelos números da Pesquisa Segmento Automotivo 2018, realizada por QUATRO RODAS.

 

O estudo indica que 28% dos entrevistados preferem essa categoria. Apesar de toda a preferência, apenas 6% dos brasileiros possuem um SUV atualmente – o que indica o grande potencial dos utilitários esportivos.

 

Para quem já o adotou e para os que pretendem entrar no mundo dos SUVs, 2019 reserva uma boa notícia: a chegada do Volkswagen T-Cross, que representa uma geração mais avançada desse tipo de veículo.

 

Características exclusivas

 

Cool: o veículo conta com design moderno, interior com luz ambiente em LED, sistema de som beats com 300 W de potência. É também o primeiro Volkswagen do Brasil a trazer o teto preto.

 

Prático: com o maior entre-eixos da categoria, o T-Cross oferece excelente espaço interno. O sistema Park Assist 3.0 auxilia o motorista a entrar e sair de qualquer tipo de vaga – perpendiculares, 45 graus e balizas.

 

Seguro: o T-Cross tem seis airbags, detector de fadiga – que avisa se perceber que o motorista está desconcentrado – e sistema de frenagem pós-colisão, que impede acidentes sucessivos após uma primeira batida. Além disso, os bancos traseiros contam com Top Tether e Isofix para afixar cadeirinhas infantis.

 

Intuitivo: o pacote de conectividade coloca tecnologia de ponta à disposição de todos. O painel digital permite que o condutor escolha as informações que quer ver, como mapas ou autonomia de combustível, sem precisar desviar o olhar da pista. Já o sistema Infotainment de 8” conecta os smartphones ao veículo, o que permite ouvir música, acessar mensagem de texto ou utilizar o comando de voz para fazer ligações.

 

Graças ao aplicativo Volkswagen Connect, o dono do carro fica completamente conectado ao veículo. O app traduz dados como hábitos de direção, gastos de combustível e necessidade de manutenção.

 

Por sua vez, o manual cognitivo utiliza inteligência artificial para tirar dúvidas por texto, áudio e foto, e a Seleção de Perfil de Condução permite configurar quatro níveis de preferência ­ normal, ecológico, esportivo ou individual -, cada um adaptado ao motorista e situação de direção.

 

Pensado para o Brasil, com o maior entre-eixos do segmento, econômico sem abrir mão da potência do motor 1.0 200TSI ou 1.4 250TSI, o novo T-Cross tem tudo para conquistar o motorista brasileiro, cada vez mais apaixonado por um bom SUV. (Quatro Rodas/Abril Branded)