SsangYong amplia atendimento no Brasil

AutoIndústria

 

A Venko Motors, que há um ano é responsável pelos negócios da SsangYong Brasil, planeja ampliar as operações da marca sul-coreana no País, com a abertura de quatro novos pontos de assistência técnica e uma concessionária na região Norte ao longo do primeiro bimestre do próximo ano.

 

Com um centro de operações e distribuição de peças em Salto, SP, uma área com capacidade para 12 mil veículos em Vitória (ES), onde são desembarcados e nacionalizados, e uma área portuária alternativa m Itajaí (SC), a SsangYong Brasil inaugurou onze concessionárias plenas este ano, além de catorze oficinas credenciadas espalhados estrategicamente pelo território nacional.

 

Além de expandir seu atendimento local, a empresa planeja dois lançamentos de modelos inéditos para o consumidor brasileiro em 2019. A marca mais antiga de carro da Coréia do Sul estreou no País junto à Venko Motors com quatro modelos de veículos de uma só vez: o SUV compacto Tivoli, os SUVs Korando e XVL e a picape Actyon Sports, sendo que cada veículo é oferecido em duas versões, STD (Standard) e DLX (versão Deluxe).

 

“Para 2019, teremos mais dois novos modelos premium  e o compromisso em manter sempre o mercado brasileiro atualizado no que diz respeito À tecnologia e lançamentos”, diz Marcelo Fevereiro, diretor de operações da SsangYong Brasil.

 

A Venko Motors foi responsável pela importação inicial dos modelos Chery, operação que coordenou até 2012 quando a montadora chinesa decidiu construir fábrica no Brasil. De janeiro de 2013 a dezembro de 2016, a Venko Motors representou a Rely, divisão de veículos comerciais da própria Chery.

 

A expertise adquirida no período em que representou a Chery e a confiança no futuro do País levaram à retomada dos negócios de importação de veículos da sul-coreana SsangYong anunciada no final de 2017. O início das operações foi marcado pela retomada do atendimento aos antigos clientes da marca e pela montagem de um centro de distribuição de peças de reposição. (AutoIndústria)