Scooter elétrica compartilhada, uma nova experiência em SP

Futuretransport

 

Por R$ 5,90 pelos primeiros dez minutos e R$ 0,59 o minuto adicional, condutores com carteira de habilitação A poderão usufruir da experiência por um perímetro que inclui os bairros Brooklin, Cerqueira César, Ibirapuera, Itaim Bibi, Jardim Europa, Vila Madalena e Vila Olímpia. Nestes locais, a empresa detém tecnologia para proporcionar acesso e obter a devolução das motos.

 

O usuário se habilita a usar o veículo informando via aplicativo um número de cartão de crédito, dados pessoais e o número da habilitação.

 

Checada e aprovada a ficha cadastral, a pessoa pode rodar com a moto por toda a cidade, desde que a devolução ocorra nos bairros previamente delimitados.

 

O motociclista receberá, no celular, o número da placa do veículo, cujas luzes de alerta piscarão para que se tenha certeza da motocicleta liberada.

 

No baú traseiro instalado nas motos, a empresa disponibiliza capacete de tamanho padrão. Todo sistema é rastreado em tempo real para se evitar vandalismo e roubo, entre outros sinistros possíveis em veículos compartilhados.

 

O serviço começa na capital paulista com 50 motos. Fernando Freitas, CEO da Riba Share, projeta ampliar o serviço 200 scooters até o final do primeiro semestre do ano que vem.

 

Com bicicletas, automóveis e motos compartilhadas, São Paulo rapidamente acompanha as mudanças que o mundo da mobilidade prepara para uma nova era. (Futuretransport)