Samsung pode estar de olho no mercado de carros autônomos, afirma fonte

Canal Tech/Sam Mobile

 

O mercado de smartphones está saturado e as empresas precisam apostar em inovações para conseguir sobreviver. A Samsung tem investido agressivamente em Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT) e tecnologias 5G, entre outras soluções inovadoras.

 

Entretanto, de acordo com o The Korean Herald, a Samsung parece estar em busca de engenheiros de software com conhecimentos sobre direção autônoma. Segundo o que informou uma fonte, profissionais com mais de cinco anos de experiência em empresas automotivas globais serão contratados para fazer parte de uma nova equipe na fabricante sul-coreana de smartphones.

 

Embora a empresa tenha negado, a expectativa é de que a Samsung lance uma nova unidade de negócios para solução de condução autônoma já em 2019. Se ela for de fato para frente, a nova unidade pode fazer parte do System LSI Business da divisão de Soluções para Dispositivos, onde já se fabricam processadores de aplicativos e sensores de imagem para automóveis.

 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

 

A fonte também informou que cerca de 200 engenheiros da casa já foram transferidos para o Centro de Produção e Desenvolvimento de Semicondutores da Samsung, a fim de fortalecer a força de trabalho de desenvolvimento de softwares no System LSI. A realocação é um forte indício que a Samsung está cada vez mais interessada no setor automotivo moderno. A expectativa é que os engenheiros transferidos e os novos profissionais que serão contratados venham a produzir chips para soluções de condução autônoma. Rumores afirmam que a Samsung está prestes a produzir em larga escala SoCs para o Model 3, da Tesla, ainda em 2019. (Canal Tech/Ares Saturno/Informações da Sam Mobile)