Volks convoca recall de Gol e Voyage por problema no cinto de segurança

Jornal Extra

 

Os proprietários de Gol e Voyage, ano/modelo 2018 e 2019, estão sendo convocados pela Volkswagen do Brasil a agendar o reparo na porca de fixação do fecho duplo do cinto de segurança traseiro, pois há risco, em caso de colisão, de que os cintos esquerdo e central não ofereçam a proteção necessária, podendo causar danos físicos aos passageiros do carro.

 

Fazem parte do recall os veículos fabricados entre 16 de maio e 14 de junho de 2018, com números de chassis (não sequenciais) de JT156496 a KT010470. O agendamento para o conserto deve ser feito em uma concessionária da marca, a partir do dia 17 de dezembro. Para a marcação do atendimento ou para obter mais informações sobre o recall, os proprietários dos veículos podem ligar para 0800-019-8866 ou acessar o site da montadora.

 

O Procon-SP chama a atenção para a necessidade de que a empresa preste informações claras e precisas aos consumidores. A entidade orienta os proprietários a exigirem o comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso o carro tenha sido comercializado mais de uma vez, ressalta o Procon-SP, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

 

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado para montadora poderão ainda solicitar na Justiça a reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

 

Confira outros recalls no banco de dados mantido pelo Procon-SP, desde 2002, com todas as campanhas realizadas no país. (Jornal Extra)