Fábrica da Volkswagen em Taubaté celebra o marco de 7 milhões de veículos produzidos em 40 anos

SPRIO+

 

A Fábrica da Volkswagen em Taubaté chega a marca de 7 milhões de unidades produzidas em 40 anos. O modelo que representa a conquista é o Voyage, 1.6l, com transmissão automática. Coincidentemente, o primeiro modelo produzido pela fábrica em 1978 também foi um sedã, só que o modelo Passat.

 

Dos 7 milhões de veículos nestes 40 anos, o mais produzido foi o Gol com de 5 milhões emplacamentos, em segundo lugar aparece o Voyage com 1,5 milhão, na sequência aparecem Parati, up! e Saveiro.

A Volkswagen do Brasil já produziu mais de 23 milhões de veículos em sua história, dos quais 7 milhões foram produzidos em Taubaté. Isso demonstra a extrema importância desta unidade na estratégia da Nova VW que atualmente produz com exclusividade modelos como o Voyage, o up! e o Gol, nosso campeão de vendas, o qual é atualmente o 4º modelo mais vendido do mercado nacional”, destacou o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

 

O Gol, em novembro, esteve em segundo lugar entre os carros mais vendidos do país, com 8.834 unidades. Durante todo o ano, foram 70 mil produzidos. (SPRIO+)