Iveco lança o caminhão pesado Hi-Road

Frota e Cia

 

A Iveco apresentou seu caminhão pesado Hi-Road, para competir no segmento que mais cresce no mercado brasileiro. Segundo Ricardo Barion, diretor de marketing e vendas da companhia para a América Latina, “é o modelo adequado para o atual momento econômico”.

 

Disponível nas versões 4×2, 6×2 e 6×4, a principal meta para o modelo é ampliar a participação da marca no segmento de entrada dos pesados. Para isso, a Iveco aposta no TCO, Custo Operacional Total, gerado pelo modelo, projetado para operações de médias e longas distâncias.

 

O Hi-Road herdou as melhorias que a engenharia da marca promoveu na linha Hi-Way, como a nova turbina, calibração e aumento de torque no motor – os Cursor 9 e 13, produzidos pela FPT Industrial. O Cursos 9 alcança potência de 360cv, no 4×2 e o Cursor 9, com duas faixas, 400cv na 4×2 e 6×2 e 440cv em todas as versões, aliados à transmissão automatizada de 16 velocidades.

 

“Agora temos um caminhão que faz parte de um novo momento para a Iveco, fruto do investimento de US$ 120 milhões no desenvolvimento de novos produtos, até 2019, e o aprimoramento dos serviços de venda e pós-venda, com a abertura de concessionárias, para aumentar a capilaridade da Rede de forma estratégica e padronizar a qualidade dos serviços prestados aos consumidores”, informa Barion.

 

Segundo o executivo o segmento de pesados representa 37% do mercado total de caminhões. (Frota e Cia)