ABC da Comunicação
Para quem pratica o surfe sozinho, um dos problemas mais comuns é onde deixar a chave do carro. Levar ao mar pode ocasionar em perda e deixá-la no veículo ou em terra traz a possibilidade de roubo, cenário comum entre os atletas desta modalidade. Pensando numa forma de auxiliar os esportistas a terem mais segurança, a Mitsubishi Motors inseriu a tecnologia de suas chaves nas pranchas: por meio de sensores, basta a aproximação e o veículo destrava automaticamente.
Denominada Mit Key Board, a prancha-chave foi desenvolvida pela agência Ampfy, adaptando o sistema Keyless já presente nos veículos da montadora. Com os mesmos sensores, a prancha abre o carro quando se aproxima do automóvel, e o fecha quando se afasta. Na prática, o surfista entra na água e trava seu carro ao mesmo tempo.
Na concepção do primeiro protótipo, a Mitsubishi convidou Gregório Motta, shaper renomado e fundador da Aerofish. Conectada a um Eclipse Cross, grande lançamento automotivo da marca, a inovação foi apresentada ao público no Salão do Automóvel 2018. Com a boa recepção, a montadora está analisando os resultados de testes e estudando a possibilidade de produção e comercialização futura desta tecnologia.
“A Mitsubishi sempre investiu em tecnologia para seus produtos. Nossa engenharia, atrelada ao DNA maker da Ampfy, ajudou a criar o protótipo da Mit Key Board, que no futuro poderá virar um acessório comercializável, acoplado aos nossos veículos”, complementa Fernando Julianelli, diretor de Marketing e Comunicação da empresa.
Apoiadora de atletas do surfe há anos – como os campeões mundiais Mineirinho, Maya Gabeira e Carlos Burle -, a montadora utilizou uma dificuldade encontrada pelo público praticante para incentivar a prática do esporte. “O mais interessante é o alcance da Mit Key Board. No Salão do Automóvel, percebemos um público curioso e interessado em ter o produto em mãos. Porque para quem pratica qualquer modalidade esportiva, é comum a preocupação sobre onde deixar a chave de seu veículo. Um desafio que acabamos de solucionar”, conclui Fred Siqueira, sócio e vice-presidente de criação da Ampfy.
Ficha Técnica
Agência: Ampfy
Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil
Campanha: Eclipse Cross
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Alexandre Nego Lee
Diretor de Criação: Rodrigo Marangoni
Criação: Caio Tezoto e Leandro Marchiori
Diretor de Atendimento: Guilherme Brum
Atendimento: Bruno Torres, Felipe Pagliari e Sidnei Batista
Social Media: Lucas Villaça e Gustavo Souza
CSO: Gabriel Borges
Planejamento: Augusto Leme
Diretor de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Teda Leite, Tiago Gomes, Alessandro Jesus, Daniela Lima, Nichollas Mafra e Heroni Leonardo
Diretor de Data Science: André Rossi
Data Science: Roberta Nagatsuka, Rodrigo de Biasi, Paulo Lopes e Vitória Gennari
COO: Douglas Bocalão
Operações: Rosana Belchior
RTVC: Luiza Pagliarini, Francine Aoki, Aurélio Ribeiro e Augusto Romeo
Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita e Marcelo Benaci
(ABC da Comunicação)