Volvo lança série especial para comemorar 25 anos do FH

Frota e Cia

 

A Volvo lançou a série especial “FH 25 anos” do caminhão que é um dos mais vendidos em toda a indústria global – bateu 1 milhão de unidades no planeta, das quais mais de 130 mil apenas na América Latina. A série celebra os 25 anos do lançamento do FH – e o Brasil foi um dos primeiros mercados fora da Europa a receber o modelo.

 

O design exclusivo traz como companhia diversos itens de conforto e muita segurança. Segundo Alcides Cavalcanti, gerente comercial de caminhões da Volvo, a edição comemorativa é uma síntese de tudo o que o FH representa para o mercado de transportes. “No Brasil é uma série bem limitada, com poucas unidades. Nossa intenção é prestar uma homenagem aos clientes que fizeram do FH um diferencial em suas frotas, sempre buscando o que há de melhor em tecnologia, segurança e imagem”.

 

A cor vermelho perolizado marca o visual da edição comemorativa e faz referência as primeiras unidades que chegaram ao Brasil no fim de 1993, ainda importadas da Suécia. Defletores laterais, de teto e saias laterais ajudam na aerodinâmica e economia de combustível, com resultado marcante também para o visual externo dos veículos.

 

Para destacar os 25 anos, peças decorativas em prata, cinza e laranja caracterizam a série especial, identificada também por faixas que formam o número “25”. Esses elementos combinam ainda efeitos 3D com sombras, numa referência ao design típico do início dos anos 1990. (Frota e Cia)