Toyota suspende venda de Yaris hatch para público PCD

Jornal do Carro

 

A Toyota do Brasil suspendeu as vendas do Yaris hatch para o público PCD (Pessoa com Deficiência). Segundo a marca, o motivo é a grande quantidade de pedidos, além da fila de espera grande. Assim, desde setembro, a montadora não está recebendo pedidos de vendas diretas.

 

O modelo que teve a comercialização suspensa por vendas diretas é a 1.3 XL Plus Tech. Sendo bem específica, cabe apenas as cores branca polar e vermelho super. Esse modelo, na tabela da Toyota, custa R$ 69.990. A outra versão que se encaixa nos R$ 70 da lei, a XL Plus, continua disponível na venda direta.

 

E de acordo com a marca, não há previsão de retorno das vendas especiais desse modelo. Vale lembrar que as vendas diretas não são apenas para o público PCD, mas também para taxistas, frotistas e compra com CNPJ.

 

O Toyota Yaris hatch 1.3 XL Plus Tech é a mais completa com motor 1.3. Esse propulsor, flexível, rende 101 cv e nessa versão é oferecido apenas com câmbio automático do tipo CVT. De série, há acendimento automático dos faróis, controles de estabilidade e tração, auxílio de partida em rampa, partida por chave e central multimídia. (Jornal do Carro)