Ministro alemão pede carros elétricos mais “sexys” a montadoras

Jornal do Carro

 

Já não é segredo que as montadoras alemãs estão investindo pesado em modelos elétricos. Mas tudo indica que o governo alemão ainda não está tão satisfeito assim. Tudo porque nenhum dos modelos elétricos chegou sequer perto da liderança em seus segmentos.

 

O Ministro de Economia e Energia alemão Peter Altmaier fez uma pergunta bombástica aos CEO de Mercedes-Benz, BMW e do Grupo Volkswagen. O executivo questionou quando as fabricantes irão produzir carros elétricos que tenham ao menos metade do apelo estético dos Tesla. Os CEO da Mercedes e da Volkswagen estavam presentes durante a conferência.

 

Embora pouco usuais, já que os políticos alemães raramente criticam abertamente outras lideranças, a colocação de Altmaier parece pertinente.

 

Visual comum de elétricos

 

Atualmente, os Classe B elétrico, e o eGolf são praticamente idênticos às duas versões com motor a combustão interna. No entanto, isso deve começar a mudar quando os Mercedes EQC, Audi e-tron e Porsche Taycan começarem a chegar às lojas. Aos poucos, a legislação vai forçando as pessoas a mudarem hábitos antigos.

 

Alguns países europeus já estudam banir a venda de carros novos com motor a combustão. A Noruega é a mais avançada, onde a proibição pode valer já em 2019. O país nórdico, aliás, é um dos que mais compra carros elétricos no mundo. (Jornal do Carro)