DANA LANÇA PORTAL COMPREDANA.COM.BR

Empresa amplia os contatos com os canais de venda no varejo da reposição automotiva

 

Em mais uma ação para ampliar a sua atuação no mercado brasileiro de reposição automotiva e estreitar o relacionamento com os reparadores e profissionais de frotas de veículos, a Dana, uma das sistemistas líderes mundiais em tecnologia de transmissão, lança o portal compredana.com.br. O novo canal de venda terá à disposição do internauta a linha completa de componentes de reposição das marcas Spicer e Albarus, com tradicionais produtos de transmissão de força, vedação de motores e componentes de suspensão e direção.

 

Segundo Carlos Dourado, diretor de vendas de reposição da Dana para a América do Sul, o mercado de reposição é ainda mais estratégico para a empresa: “A partir do final de 2016 adotamos uma nova estratégia de atuação, com foco renovado no aftermarket brasileiro, reforçamos o relacionamento com o mercado e seguimos ampliando nossas linhas de produtos. Este é mais um importante passo para fortalecer e ampliar os canais de atendimento ao mercado, com conteúdo homologado pela Dana, direto dos nossos catálogos. O Canal da Peça se firma como alternativa relevante para o mercado, buscando ganhos de eficiência na gestão do inventário do varejo e trazendo facilidades para os compradores, o que é muito bem vindo,” destaca o executivo.

 

O portal compredana.com.br adota a plataforma Canal da Peça (plataforma digital que indica onde se pode comprar peças de reposição no varejo brasileiro) e utiliza o catálogo oficial da Dana. Para facilitar e tornar mais rápida a consulta dos profissionais, as peças em cada categoria (transmissão, motor, suspensão e direção) são apresentadas com imagens individuais, código de identificação, nome, tipo de veículo e aplicação (automóvel, caminhão e ônibus), lojas com estoque disponível e preço da peça e do frete estimado. Há um link para o portal nos menus dos sites Spicer.com.br e Albarus.com.br e na área de Aftermarket do site Dana.com.br. Uma versão em App já está disponível para as plataformas Android e em breve estará disponível para iOS, bastando procurar por “Compre Dana” nas App stores.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atende aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais.

 

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega cerca de 30.000 pessoas em 33 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2017 vendas de aproximadamente US$ 7,2 bilhões. É uma das 250 empresas melhor administradas dos EUA segundo o Instituto Drucker. Para mais informações, por favor visite dana.com.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é dana.com.br.