Kia lança Sportage 2019 reestilizado

Auto Esporte 

 

A Kia Motors deu início às vendas do Sportage 2019 com um leve facelift, que dá frescor ao design da atual quarta geração. O SUV desembarca com aumento médio de R$ 2.000 nos preços e disponível em quatro versões, todas com o mesmo conjunto mecânico anterior: motor 2.0 flex e câmbio automático de seis marchas. Os novos valores ainda não foram divulgados – hoje vão de R$ 109.990 a R$ 154.990.

 

O utilitário chega uma semana antes de estrear para o público brasileiro na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, onde será a principal atração da Kia entre os dias 8 e 18 de novembro. Segundo a montadora, a atualização foi liderada pelo estúdio europeu em Frankfurt, na Alemanha, com contribuições dos centros de Namyang (Coreia) e Irvine (EUA).

 

A essência do estilo do Sportage de quarta geração foi mantida, e os novos elementos buscam dar um requinte a mais. Externamente, o modelo apresenta faróis, lanternas e para-choques (dianteiro e traseiro) redesenhados. As rodas de liga leve também são novas e a grade “nariz de tigre” ganhou acabamento em preto brilhante.

 

Por dentro, o Sportage 2019 traz novo volante e quadro de instrumentos repaginado. As saídas de ventilação também mudaram as formas para receber a nova multimídia com tela retangular. Com as mudanças, o painel ficou mais limpo e moderno. Ainda segundo a Kia, os estofamentos dos bancos também ganharam novo formato.

 

Mecânica segue igual

 

As quatro configurações do novo Sportage (P.152, P.253, P.264 e P.265) variam basicamente a lista de conteúdos e o acabamento. Debaixo do capô são todas iguais. O motor 2.0 flex aspirado com duplo comando variável produz potências de 156 cv e 167 cv a 6.200 rpm, e torques de 19,2 kgfm e 20,6 kgfm a 4.700 rotações (gasolina/etanol).

 

O câmbio automático de seis marchas oferece trocas sequenciais e um seletor de modo de condução, que permite ao motorista ajustar o veículo conforme seu desejo. Há três programas de condução disponíveis: Normal, Econômico (faz trocas em baixa rotação) e Esportivo (sobe os giros para proporcionar acelerações mais fortes). (Auto Esporte/Diogo de Oliveira)