Ford vai parar fábrica na Espanha

Jornal do Carro

 

Depois de uma interrupção de três dias, a Ford, no mês de novembro, suspenderá por mais nove a produção de automóveis na fábrica de Almussafes, no leste da Espanha. O motivo é a queda na demanda por alguns de seus veículos produzidos lá.

 

Em entrevista à Reuters, um porta-voz da montadora revelou que a produção de motores no local também será suspensa por 13 dias, no próximo mês. Muitos dos motores construídos pela Ford na Espanha são enviados para o Canadá para uso no Edge.

 

Almussafes, perto de Valência, emprega 7.500 trabalhadores. São feitos na unidade os Ford Mondeo, S-Max, Galaxy, Kuga e das vans Tourneo Connect e Transit Connect.

 

A Ford não disse quais mercados são responsáveis pela diminuição da demanda por alguns de seus modelos. No entanto, a empresa está longe de ser a única do setor que experimenta uma queda na demanda. No início da semana, a Jaguar Land Rover anunciou que estava parando a produção em uma de suas instalações no Reino Unido. O motivo também foi a queda na demanda por seus veículos na China.

 

Ford parou com automóveis nos EUA

 

Uma pausa temporária na produção espanhola dificilmente causará dano à Ford no longo prazo. Diferentemente dos planos de encerrar a produção de todos os veículos de passeio, deixando apenas os SUVs nos Estados Unidos, algo que pode abalar de fato o futuro da empresa. (Jornal do Carro)