“Giro da Arte SBCTrans” exibe a cor como esperança de vida no terminal Teresa Suster

O Brasil Sobre Rodas

 

O Terminal Teresa Suster exibe o trabalho “Mundo Cinza”, do artista plástico Testa, que transmite o incentivo coletivo para espalhar as cores e manter a esperança na vida. É uma das 20 obras do projeto ‘Giro da Arte SBCTrans’, promovido para comemorar 20 anos de prestação de serviço de transporte coletivo da SBCTrans em São Bernardo do Campo.

 

O “Mundo Cinza” de Testa permanecerá em exposição até o dia 26 deste mês, como outras 19 obras de arte em diferentes locais da cidade, produzidas por artistas visuais e grafiteiros em tela aplicada em pneus usados de ônibus da empresa, permitindo utilização mais nobre do que o simples descarte que pode comprometer o meio ambiente. As obras estão expostas em praças, parques, shopping centers e outros pontos da cidade para serem conhecidas e contempladas com ênfase para a preservação ambiental.

 

O objetivo da ação do “Giro da Arte SBCTrans” é demonstrar respeito e admiração à cidade e exibir arte e cultura de qualidade aos cidadãos, com ações de preservação ambiental e sustentabilidade que a empresa de transportes tem realizado ao longo dos seus 20 anos de atuação.

 

Depois de 26 de outubro, as pinturas serão vendidas e o valor destinado a instituições assistenciais pertencentes ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

 

Locais onde é possível apreciar as criações dos artistas e grafiteiros

 

– Balsa

– Biblioteca Monteiro Lobato

– Parque da Juventude

– Parque Eng. Salvador Arena

– Parque Estoril

– Parque Rafael Lazzuri

– Praça Brasil

– Praça do Trabalhador

– Praça dos Meninos

– Praça Geovanni Breda

– Praça Lauro Gomes

– Rodoviária João Setti

– Sede do Cartão Legal

– Shopping Metrópole

– Shopping Golden Square

– Shopping e Galeria Coração

– Shopping São Bernardo Plaza

– Terminal Tereza Suster

– Terminal do Alvarenga

– Universidade Metodista

 

A SBCTrans, principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo conta com uma frota com mais de 400 veículos. Com 20 anos de atuação é considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo, segundo pesquisa INDSAT. (O Brasil Sobre Rodas)