O Brasil Sobre Rodas
O Terminal Teresa Suster exibe o trabalho “Mundo Cinza”, do artista plástico Testa, que transmite o incentivo coletivo para espalhar as cores e manter a esperança na vida. É uma das 20 obras do projeto ‘Giro da Arte SBCTrans’, promovido para comemorar 20 anos de prestação de serviço de transporte coletivo da SBCTrans em São Bernardo do Campo.
O “Mundo Cinza” de Testa permanecerá em exposição até o dia 26 deste mês, como outras 19 obras de arte em diferentes locais da cidade, produzidas por artistas visuais e grafiteiros em tela aplicada em pneus usados de ônibus da empresa, permitindo utilização mais nobre do que o simples descarte que pode comprometer o meio ambiente. As obras estão expostas em praças, parques, shopping centers e outros pontos da cidade para serem conhecidas e contempladas com ênfase para a preservação ambiental.
O objetivo da ação do “Giro da Arte SBCTrans” é demonstrar respeito e admiração à cidade e exibir arte e cultura de qualidade aos cidadãos, com ações de preservação ambiental e sustentabilidade que a empresa de transportes tem realizado ao longo dos seus 20 anos de atuação.
Depois de 26 de outubro, as pinturas serão vendidas e o valor destinado a instituições assistenciais pertencentes ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.
Locais onde é possível apreciar as criações dos artistas e grafiteiros
– Balsa
– Biblioteca Monteiro Lobato
– Parque da Juventude
– Parque Eng. Salvador Arena
– Parque Estoril
– Parque Rafael Lazzuri
– Praça Brasil
– Praça do Trabalhador
– Praça dos Meninos
– Praça Geovanni Breda
– Praça Lauro Gomes
– Rodoviária João Setti
– Sede do Cartão Legal
– Shopping Metrópole
– Shopping Golden Square
– Shopping e Galeria Coração
– Shopping São Bernardo Plaza
– Terminal Tereza Suster
– Terminal do Alvarenga
– Universidade Metodista
A SBCTrans, principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo conta com uma frota com mais de 400 veículos. Com 20 anos de atuação é considerada uma das melhores empresas de transporte coletivo do estado de São Paulo, segundo pesquisa INDSAT. (O Brasil Sobre Rodas)