Goodyear lança pneu Urban Max para transporte na cidade.

ShopTrans

 

Com sete anos de garantia, o pneu foi desenvolvido para trabalho nas cidades e uso em ônibus de transporte de passageiros e caminhões de entrega, e vem com Chip RFID de fábrica.

 

A Goodyear entende que na visão dos gestores de frota, dois atributos são essenciais para a escolha de pneus premium: maior quilometragem e menor custo por quilometro. Afinal, os pneus normalmente representam a segunda maior despesa dos frotistas, atrás apenas dos gastos com combustível.

 

Para os frotistas que atuam no serviço urbano, a preocupação é ainda maior. O serviço apresenta diversos desafios específicos que impactam na performance dos pneus. O “anda e para” constante devido a semáforos, pontos de ônibus e redutores de velocidade gera acumulo de calor excessivo nos pneus. O calor é o pior inimigo da performance dos pneus. Além do calor, os pneus enfrentam obstáculos como calçadas, meios-fios e curvas acentuadas que podem causar avarias e os retirar prematuramente de serviço.

 

Devido a estes desafios e ao alto custo que os pneus representam à operação, os frotistas do segmento urbano são extremamente exigentes em relação ao controle de custo por quilometro e à durabilidade dos pneus.

 

Para superar esses desafios, a Goodyear desenvolveu o novo pneu Urban Max, que oferece o máximo em durabilidade. Com um desenho completamente novo, diferentes compostos e novas tecnologias de construção da carcaça, a Goodyear oferece o pneu ideal para enfrentar os desafios da cidade, proporcionando até 17% a mais quilometragem se comparado com o seu antecessor.

 

O lançamento será disponibilizado primeiramente na medida 275/80R22.5 e terá extensões para outras medidas em 2019.

 

“O Urban Max conta com a nova tecnologia Cool Bead ou tecnologia de talão frio, que consiste em uma nova geometria do núcleo e a adição de compostos especiais, fazendo com que a temperatura na área do talão seja até 5% menor. A área do talão é crítica e propensa a avarias devido ao calor excessivo gerado pelo “anda e para” do serviço urbano. Possui também raias dos ombros 4.5% mais largas que seu antecessor, aumentando a rigidez dos ombros em até 15% e garantindo maior resistência às características de serviço. O Urban Max também conta com a tecnologia Intellimax Rib (tecnologia de raias interligadas) presente também no modelo KMAX S”, explica Eduardo Schilling, gerente sênior de marketing para pneus da linha comercial da Goodyear.

 

Além desses atributos, o pneu conta também com protetores de sulco na raia central, 4 cintas estabilizadoras de aço, e compostos especiais na banda de rodagem, sub banda e na área do ombro, desenvolvidos especificamente para o segmento urbano.

 

Como todos os pneus da Max Series, o Urban Max possui 7 anos de garantia na vida total do pneu, independentemente do número de recapagens (quando recapados com produtos Goodyear). O pneu Urban Max possui a opção de chip RFID (identificação por radiofrequência) integrado de fábrica (opcional), podendo ser utilizado em conjunto com a solução Control Max. O sistema permite o monitoramento online do uso dos pneus nos veículos, emitindo relatórios analíticos fundamentais para a gestão completa dos pneus, considerando: o controle de todos estágios de vida dos pneus, posição de aplicação nos veículos, montagens, rodízios, reparos, trocas e gestão patrimonial. O Control Max pode gerar economia de até 15%* nos gastos anuais com pneus.

 

Pensando na estratégia de ciclo completo, além deste lançamento de pneu a Goodyear oferece a seus clientes suas bandas pré-curadas desenvolvidas especificamente para o serviço urbano. A banda pré-curada G372T, recomendada para o primeiro estágio de recapagem, e a City Light, que possui características especificas para utilização em estágios mais avançados de vida dos pneus. (ShopTrans)