Randon, de Caxias, anuncia mudanças na área de finanças

Pioneiro

 

Com foco no aprimoramento da Governança Corporativa e na estratégia de internacionalização, as Empresas Randon, de Caxias, anunciaram nesta segunda-feira que Paulo Prignolato, 54 anos, acaba de ser contratado como CFO, sigla que representa o principal chefe executivo de finanças dentro de uma empresa.

 

Com mais de 30 anos de experiência em Finanças, Controladoria e Relações com Investidores, ele responderá pelas áreas de Finanças e Controladoria a partir de 2 de outubro, reportando-se diretamente à presidência e integrando, também, o Comitê Executivo juntamente com o presidente, o vice-presidente de Administração, Daniel Randon; o COO (diretor de operações) da Divisão Montadora, Alexandre Gazzi; e o COO da Divisão Autopeças, Sérgio de Carvalho. O anúncio foi feito pelo presidente do grupo, David Abramo Randon.

 

Prignolato ocupou, por 10 anos, diversas posições executivas na Confab Industrial antes de integrar o Grupo Votorantim. Mais recentemente, era o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Biosev.

 

O gestor consolidou sua carreira em multinacionais dos segmentos de agronegócio, cimento, papel e celulose e sucroenergético, atuando também no Exterior como Controller Financeiro, e em projetos de fusões e aquisições. O diretor de Finanças e Relações com Investidores, Geraldo Santa Catharina, e o diretor de Controlaria, Jaime Marchet, passam a reportar a Prignolato, mantendo suas responsabilidades atuais.

 

Com a chegada do novo CFO, Daniel Randon, que acumulava a área de Finanças, continua na vice-presidência, respondendo por Recursos Humanos, Compras, Centro de Serviços Compartilhados, Tecnologia da Informação e a área de Serviços Financeiros, integrada pelo Banco Randon e pela Randon Consórcios.

 

Prignolato é graduado em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Engenharia Mauá, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Vanzolini, MBA em Finanças pelo IBMEC e formações complementares pela Harvard University, Kellogg School of Management e IMD. (Pioneiro/Silvana Toazza)