Montadoras apresentam novidades na Mobility & Show São Paulo

AutoIndústria

 

Nissan e General Motors apresentarão novos modelos para o público PCD (pessoas com deficiência), na Mobility & Show SP, que abre suas portas nesta sexta-feira, 21, e encerra-se no domingo, 23, no Campo de Marte, na capital paulista. A novidade da marca japonesa é o novo Versa 1.6 SL Direct, que tem preço de tabela de R$ 68.840 para a pintura sólida e pode ser comprada por R$ 53.237 com as isenções legais de IPI e ICMS destinadas a esse público.

 

A nova versão, segundo a montadora, é parte do programa Nissan Mobilidade para Todos, que tem como objetivo facilitar o acesso de veículos zero-quilômetro a pessoas com deficiência. Baseada na versão SL do sedã fabricado no Complexo Industrial n de Resende (RJ), o Versa 1.6 SL Direct 2019 vem de série com banco do motorista comfort seat com ajuste de altura e banco traseiro rebatível.

 

Também traz direção elétrica progressiva com regulagem de altura, freios ABS com assistência e controle eletrônico de frenagem, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, ar-condicionado automático digital e câmera traseira com imagem integrada no display do rádio. Seu câmbio é o continuamente variável Xtronic CVT, único no segmento. A Nissan também mostrará na feira o Kicks Direct, versão SUV para o público PcD.

 

A novidade da Chevrolet na Mobility Show será uma versão do Equinox para o público PCD. A montadora também exporá o novo Spin e o Cobalt, todos equipados com direção elétrica, transmissão automática e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

 

De acordo com a General Motors, o programa de venda direta do Equinox com isenção de IPI para pessoas com deficiência e seus familiares estreia inicialmente com a versão LT da linha 2019 do SUV. Na parte externa do evento, a empresa irá colocar à disposição do público diversos modelos para test-drive, entre eles Prisma, Cruze, Tracker, Trailblazer e o novo Spin.

 

“O segmento PCD cresce em ritmo duas vezes maior que o do mercado, pelo fato de as pessoas terem mais ciência de seus direitos, pela maior oferta de modelos e pela democratização de tecnologias que facilitam a vida dos beneficiários, como a transmissão automática, hoje disponível até mesmo em modelos de entrada”, comenta Marcelo Tezoto, diretor de vendas diretas da GM.

 

Lançada no Brasil em 2015, Mobility & Show ocorre nos moldes da Mobility Road Show, realizada em Londres há mais de 30 anos. Em 2017 foram três edições entre Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Este ano já teve uma no Rio de Janeiro em julho e outra está programada para Belo Horizonte de 23 a 25 de novembro.

 

Mobility & Show SP

 

Data: 21 a 23 de setembro

Local: Campo de Marte – Av. Santos Dumont, 2.241 – Santana, SP

Horários: 21/09 das 12h às 18h

22/09 e 23/09 das 10h às 18h

(AutoIndústria)