O Brasil Sobre Rodas
O VW Delivery Express conquistou em agosto a vice-liderança nas vendas em seu segmento, que engloba modelos de chassi cabine de 2.8 toneladas até 3.5 toneladas. O total de emplacamentos alcançou 289 unidades. Em apenas três meses após sua estreia nas concessionárias, o VW Delivery Express disparou no ranking nacional de emplacamentos e, no acumulado do ano, já é o quarto mais vendido do ano em sua fatia de mercado, com 433 licenciamentos.
O caminhão que todo motorista pode dirigir celebra o ingresso da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados no Brasil e na América Latina. Sob medida para entregas urbanas, o Delivery Express destaca-se por oferecer agilidade em manobras rápidas e, ao mesmo tempo, robustez a toda prova, com a vantagem de poder ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B, além de trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita, característica dos grandes centros urbanos.
Nos trechos intermunicipais o Delivery Express poderá ser também um grande aliado do operador: o rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel.
“O Delivery Express foi muito bem recebido na rede de concessionárias, havia uma grande expectativa dos clientes pela chegada desse modelo, que combina o conforto do carro de passeio à robustez dos veículos de trabalho, numa sincronia que chega para fazer história no transporte de cargas”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.
Para agilizar sua entrada em operação, o Delivery Express pode sair com implemento de fábrica. O cliente pode escolher entre carga seca ou baú, com todas as garantias desses equipamentos preservadas por seu fabricante, a Randon. Além disso, os caminhões passam a dispor da instalação da câmera de ré pelo parceiro exclusivo da marca, o BMB.
Os implementos tiveram um projeto exclusivamente desenvolvido pela Randon para os caminhões VW e contam com um ano de garantia total. Quanto à cabine, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece seis anos contra corrosão. E os diferenciais não param por aí. Os novos veículos também podem sair de fábrica com rádio e autofalantes instalados pelo centro de modificações BMB.
Considerando os modelos normais de produção – ou seja, com o entre-eixo de 3.600 mm -, o implemento para carga seca tem 4,3 metros de comprimento; 2,2 m de largura e 0,4 m de altura. Essa configuração é ideal para o transporte de materiais de construção, hortifrútis ou mesmo produtos envazados. Já como baú, as dimensões ficam em 4,3 m de comprimento; largura de 2,2 m; e altura de 2,2 m, tamanho adequado para carregar eletrodomésticos, flores, peças ou qualquer outra aplicação de distribuição urbana. (O Brasil Sobre Rodas)