Movida anuncia aliança estratégica com a Avis Budget

Portal Terra

 

A Movida Participações assinou um carta de intenção não vinculante para uma aliança estratégica com o Avis Budget Car Rental, que incluiu a aquisição de aproximadamente 4.400 carros e cooperação entre as marcas, informou a locadora de automóveis nesta sexta-feira.

 

Pelo acordo, a Movida se torna a franqueadora master no Brasil por 10 anos renovavéis por mais 10 anos e poderá incluir as marcas Avis e Budget em seus pontos de atendimento, enquanto a Avis pode adicionar o logo Movida nos principais aeroportos de destinos de brasileiros no Mundo.

 

“Através da Aliança Estratégica todos os clientes Movida serão atendidos em mais de 180 países através da rede Avis Budget”, disse a Movida, acrescentando que a implementação da transação está sujeita ao processo due dilligence e à aprovação por órgãos reguladores.

 

O pagamento da compra dos automóveis, sendo 3.500 em Rent a Car e 900 em gestão e terceirização de frotas, com valor estimado em 150 milhões de reais, terá prazo de um ano e está sujeito a um acordo de financiamento com uma instituição financeira local, disse a Movida.

 

A Movida também anunciou a extensão para o dia 17 de setembro do prazo para o exercício do direito de preferência para a subscrição das ações no âmbito do aumento de capital. As demais condições do aumento do capital foram mantidas. (Portal Terra)