Caminhões Volkswagen chegam na Guatemala através de novo importador local

ShopTrans

 

Os caminhões Volkswagen desembarcam em novo destino: a Guatemala. A Continental Motores assumiu a representação das marcas no país e acaba de apresentar os modelos de 6 a 40 toneladas que farão parte do portfólio de produtos por lá.

 

A empresa é importadora dos automóveis Volkswagen há 60 anos e decidiu agora investir na representação de veículos comerciais, tendo em vista o potencial crescimento do mercado guatemalteco e seu desenvolvimento no transporte de cargas de maiores toneladas e capacidade.

 

Para o lançamento, a Continental Motores investiu em amplo estoque de peças de reposição e oferece quatro oficinas móveis  para atendimento em todo o país.

 

“A robustez de nossos veículos ganha cada vez mais mercados. E isso se deve à qualidade dos produtos desenvolvidos no Brasil, por meio dos quais exportamos tecnologia de ponta, que se soma à excelência no atendimento de nossos representantes e concessionários nas mais diversas partes do mundo”, afirma Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas e Marketing – Mercados Internacionais da MAN Latin America.

 

Onde já chegaram os caminhões Volkswagen e MAN produzidos no Brasil?

 

Os produtos Volkswagen e MAN fabricados ou distribuídos pela MAN Latin America estão presentes em mercados como México, Argentina, Chile e Colômbia, entre cerca de 20 países da América Latina.

 

A América Central é destaque: as vendas de 171 unidades nos países da região apontam alta de mais de 120% no acumulado de janeiro a julho na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Na África, além da exportação de veículos brasileiros para diversos mercados, uma parceria com a MAN Truck & Bus em Pinetown, África do Sul, garante a produção de caminhões Volkswagen Constellation e chassis Volksbus com direção do lado direito. (ShopTrans)