Metra promove ação social “Dia de Fazer a Diferença”

Folha do ABC

 

A Metra, operadora do Corredor ABD que atende a região do ABC e também parte da zona Sul e Leste de São Paulo, está promovendo durante o mês de agosto, a 10ª edição da ação social “Dia de Fazer a Diferença”. O evento deste ano tem como objetivo mobilizar os funcionários da empresa, os passageiros e clientes, e as comunidades próximas à garagem da empresa para arrecadar alimentos não perecíveis para a Casa de Lucas Núcleo Beneficente Educacional, de Santo André, que atua desde 1994, oferecendo serviço socioassistencial para crianças e adolescentes de seis a 14 anos.

 

Em sua 10ª edição, a Metra transformou o Dia de Fazer a Diferença em uma ação de um mês inteiro, com a arrecadação de alimentos em diversos locais, como na própria empresa e nos terminais do Corredor ABD. “Entendemos que era preciso fazer mais e decidimos focar nossos esforços no atendimento à entidade Casa de Lucas, que há quase 25 anos ajuda crianças e adolescentes na prevenção de situações de risco, promovendo suas potencialidades”, explica Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra.

 

Espetáculo teatral

 

Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, nesta quinta (23) e sexta (24), a Metra promoverá uma ação especial e levará cerca de 130 crianças para assistir aos espetáculos infantis “A mágica fábrica de chocolate” e “O mar não está para peixe”, no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo. Os jovens sairão da Casa de Lucas em ônibus exclusivo da Metra e terão um dia para fazer a diferença, com arte e cultura.

 

O “Dia de Fazer a Diferença” é o maior evento de mobilização para ações sociais simultâneas do mundo, com a participação de mais de três milhões de voluntários. É um dia de grande emoção em que a sociedade se une para fazer a diferença, realizando ações sociais na comunidade e experimentando o sentimento único da solidariedade coletiva.

 

A iniciativa surgiu nos Estados Unidos, em 1990, a partir de uma ideia da jornalista Marcia Bullard, quando ela era editora da revista USA Weekend. No Brasil, a ação é realizada desde 1998 com a participação de empresas, Organizações Não-Governamentais, escolas e diversas entidades. (Folha do ABC)