Volkswagen mostra mais um pouco do T-Cross

AutoIndústria

 

Em doses homeopáticas, a Volkswagen segue revelando os atributos do T-Cross, o novo utilitário esportivo compacto da marca, com estreia mundial a partir da Europa prevista ainda este ano e início de produção no Brasil no primeiro trimestre do ano que vem.

 

Desta vez, a Volkswagen escolheu colocar foco nas vantagens oferecidas pelo porta-malas do modelo, apesar das dimensões compactas do carro. Em vídeo, dois jogadores do Grizzlys Wolfsburg, time de hóquei no gelo, conseguem acomodar no compartimento de carga todo o equipamento pessoal de jogo, o que não é pouco.

 

Pelo clipe, já se sabe que T-Cross terá possibilidades de ajustes na fileira de bancos traseiros para aumentar o espaço porta-malas, como também os encostos poderão ser rebatidos totalmente para a frente, criando um assoalho plano.

 

Concebido a partir da plataforma modular MQB, a mesma do Golf e da família Polo, o T-Cross teve a distância entre-eixos aumentada pelo avanço do eixo dianteiro, resultando em melhor aproveitamento do espaço interno. Contribui ainda na configuração do ambiente conforme a necessidade justamente as possíveis variações de ajuste no banco traseiro, o que faz com que a capacidade do porta-malas varie de 385 litros a 1.281 litros, espaço suficiente para acomodar uma bicicleta, por exemplo. (AutoIndústria)