Ford lançará utilitário esportivo básico para tentar reaquecer negócio na China

Reuters

 

A Ford que lançará um novo utilitário esportivo básico na China no início de 2019, veículo desenvolvido em conjunto com um parceiro local, enquanto tenta reaquecer seu negócio no maior mercado de automóveis do mundo.

 

O modelo Territory, desenvolvido com a Jiangling e disponível em três opções para o conjunto motor e transmissão, incluindo uma versão híbrida elétrica e a combustão, destina-se a fechar uma lacuna na sua estratégia da Ford na China, disse a montadora norte-americana.

 

O utilitário é um dos 50 veículos novos ou redesenhados que a Ford planeja lançar na China até 2025, incluindo o novo Focus, que deve chegar aos salões de automóveis ainda este ano.

 

Isso permitirá que a Ford compita com montadoras chinesas como a Geely e a Great Wall Motor, que estão aproveitando a procura por utilitários esportivos compactos de qualidade competitiva e preços mais baixos.

 

A Ford evitou nesta quarta-feira citar uma estratégia específica de preços para o Territory, mas duas pessoas a par do assunto disseram que o novo modelo provavelmente terá um preço em torno de 150 mil ienes (21.990,27 dólares).

 

“Claramente este tem sido um ano difícil para a Ford na China. Mas esse novo veículo é parte do nosso plano de expansão que melhorará nossos negócios no país e nos levará ao lucro e nos impulsionará novamente no mercado chinês”, disse à Reuters Peter Fleet, diretor montadora na China e Ásia-Pacífico. (Reuters/Norihiko Shirouzu)