Chrysler 300 esbanja atitude com rodas de 26 polegadas

Jornal do Carro

 

Não é só na loucura urbana de metrópoles como Tóquio que o Japão é um país perfeito para ilustrar a frase “é muita informação”. A cultura automotiva deles é tão diversificada quanto as referências das meninas montadas que frequentam o bairro de Harajuku. Tem espaço para praticamente tudo, de muscle cars americanos até os bosozuku, carros e motos customizadíssimos.

 

Essas adaptações têm gostos bem peculiares e, aprovando ou não, é impossível ficar indiferente a elas. É o caso deste Chrysler 300 que deu adeus a qualquer associação possível com a palavra “tiozão”, graças a alguns acessórios que mudaram totalmente a cara do carro.

 

O principal deles é um jogo de rodas de liga leve de 26 polegadas – sim, você leu certo, 26 polegadas! – da marca Forgiato, devidamente calçadas com pneus 275/25. Batizadas de OG 26 Fiore (por terem formato de flor), elas receberam o mesmo acabamento prata fosco também usado na pintura da carroceria.

 

Para dar o arremate, o dono colocou uma grade dianteira com ares de Bentley e – a cereja do bolo – algumas luzes de LED por baixo do sedã. O resultado poderia estrelar um bom vídeo de rap.

 

Precedentes

 

Não é a primeira vez que o estúdio responsável pela customização do Chrysler 300 ousa no tamanho das rodas. Em um projeto anterior, a mesma empresa instalou rodas de assombrosas 32 polegadas em um Chevrolet Camaro.

 

A dirigibilidade do esportivo certamente mandou lembranças. Mas o proprietário do carro saiu satisfeito, e no fundo isso é tudo o que importa. (Jornal do Carro)