Novo Toyota Corolla tem painel registrado no Brasil

Jornal do Carro

 

A Toyota já está se mexendo para garantir que o Corolla se mantenha como um dos carros mais vendidos do País. A montadora já começou a registrar novas peças do sedã no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). No Brasil, o carro deve chegar no segundo semestre de 2019.

 

O modelo ainda nem foi apresentado – em nenhum local do mundo -, mas já está no forno para a versão brasileira. Pela imagem é possível reconhecer o painel da sua versão hatch, que já foi mostrada na Europa.

 

Além, é claro, de ser todo novo, o que chama atenção é o fato de o painel ser virtual. Ele não será completamente virtual, mas ficará como o do Honda Civic. Isso significa: virtual apenas no centro, sendo analógico nas funções da extremidade.

 

Ele terá a central multimídia destacada, como ocorre atualmente com Ford Ka ou o Audi Q7, por exemplo. Finalmente, a Toyota também irá abandonar o reloginho digital que tinha desde sempre no painel dos veículos.

 

O interior ficará mais limpo e um pouco mais moderno, mas nada empolgante. Ele já foi apresentado na nova geração do hatch, batizado de Auris, na Europa. (Jornal do Carro)