Motorhome movido a eletricidade é lançado na Europa

Blog de Scalada

 

A grande corrida de montadoras para os próximos anos será, sem dúvida, a de lançar carros movidos a eletricidade. Considerados mais econômicos, além de poluírem menos, estes modelos despertam interesse do público. Para quem planeja construir seu motorhome, até para fugir dos preços fora da realidade praticados pelos fabricantes brasileiros, furgões movidos a eletricidade parece casar perfeitamente com os desejos de seus usuários.

 

Quando a Volkswagen lançou seu modelo de kombi futurista e movida a eletricidade, foi aplaudida e pé (mesmo com problemas jurídicos por causa do escândalo dos motores a diesel nos EUA) e amplamente elogiada por onde foi anunciado o veículo. As montadoras rivais, como não poderia ser diferente, correram atrás para lançar seus modelos movidos a eletricidade. A montadora japonesa Nissan anunciou seus modelos e-NV200 e NV300 para o público esta semana.

 

O preço básico do veículo é de US$ 25.000, mas a montadora promete entregar um motorhome montado por ela mesma por adicionais US$ 7.000. Sim, você leu certo, a Nissan entrega um motorhome movido a eletricidade. Os modelos debutaram no Madrid Motor Show.

 

O modelo elétrico possui bateria de armazenagem de 40 kWh e autonomia (até 80% da carga) de 200 km.

 

Os modelos inicialmente estarão sendo vendidos somente na Espanha. (Blog de Scalada/Luciano Fernandes)