Jornal do Carro
O Latin NCAP rebaixou a nota do Nissan March para apenas uma estrela na proteção para adultos. O modelo passou pelo teste de colisão lateral, onde a estrutura do hatch se mostrou instável e contribuiu para a nota mais baixa.
No impacto frontal, o March apresentou boa proteção para o pescoço de motorista e passageiro da frente. Porém a região torácica têm proteção pobre para o motorista e marginal para o acompanhante. Os joelhos dos dois ocupantes da frente também têm proteção apenas marginal.
March é pouco equipado
A falta de itens como controles de estabilidade e tração, que não equipam nenhuma versão do hatch nem como opcional, contribuiu para a redução da nota do modelo. O March também não traz lembrete de uso do cinto de segurança, outro item levado em consideração. Também não há airbags laterais ou de cortina.
Na proteção para crianças, o March ganhou duas estrelas. Faltam fixações Isofix para cadeirinhas infantis e cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça também para o ocupante central. (Jornal do Carro)