Dana Sorocaba reconhecida por qualidade pela Paccar

A operação da Dana de Sorocaba, em São Paulo, é uma das cinco instalações da Dana em todo o mundo foram recentemente reconhecidas por atender ou superar o padrão de excelência em qualidade de 10 PPM da PACCAR, fabricante norte-americano de veículos comerciais, em 2017. A Dana foi a única fornecedora a ter cinco fábricas recebendo as certificações – mais do que qualquer outro fornecedor.

 

As instalações reconhecidas foram as operações de Danville, Kentucky, nos Estados Unidos; Neu-Ulm, na Alemanha; Queretaro, no México; Sorocaba, no Brasil; e Sterling, Illinois, também nos Estados Unidos.

 

“Os fornecedores que atingem esse nível de qualidade são os melhores entre os melhores e ajudam a PACCAR a criar valor para osseus clientes”, afirmou Debra Poppas, vice-presidente de qualidade global da PACCAR. “Agradecemos o compromisso desses fornecedores com a qualidade e seu apoio aos processos de engenharia, manufatura e pós-venda da PACCAR.”

 

Atingir o padrão de qualidade de 10 PPM é o equivalente a 10 peças defeituosas para cada milhão de componentes enviados para a PACCAR. Os fornecedores premiados também devem atender aos critérios exigentes de desempenho de entrega, suporte ao cliente e impacto nos negócios.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atende aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega cerca de 30.000 pessoas em 33 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2017 vendas de aproximadamente US$ 7,2 bilhões. É uma das 250 empresas melhor administradas dos EUA segundo o Instituto Drucker. Para mais informações, por favor, visite dana.com.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é dana.com.br.