Dana 71 anos

Neste dia 10 de Julho celebramos o aniversário de fundação da Dana no Brasil, que aconteceu em 1947. O imigrante alemão Ricardo Bruno Albarro, que ao entrar no Brasil teve seu nome adaptado para Albarus, deu, com outros dois sócios, os primeiros passos da empresa que anos depois seria o primeiro investimento internacional da Dana, hoje, uma empresa global, que opera 139 fábricas em 33 países, com mais de 30.000 funcionários, que atendem mais de 10.000 clientes em 142 países. Nossa história é parte da própria história de indústria automobilística, no Brasil e no mundo.

Trabalhamos na indústria da transformação. Diariamente, partimos da matéria-prima, aplicamos energia e o trabalho das nossas pessoas para que os nossos produtos ajudem a mover os produtos dos nossos clientes e assim, mover o que importa. Transformação também é parte desta busca pelo crescimento, com aquisições, novas operações, novos colegas, novos mercados, novos produtos. Estamos sempre em movimento.

Nosso trabalho tem um elemento primordial: a segurança e a dedicação das nossas pessoas. Nosso engajamento traz qualidade aos nossos processos e produtos e essa qualidade traz segurança para os clientes dos nossos clientes. É um ciclo de excelência, de busca incansável pela melhoria contínua, que nos mobiliza para melhorar nossa competitividade, revendo processos, negócios, estrutura, fazendo ajustes e procurando melhorar. Nosso movimento vem de longa data e não vamos parar, precisamos, queremos e podemos mais.

Os reconhecimentos que recebemos de nossos clientes como John Deere, Mercedes-Benz, MAN, Toyota e CNH Industrial, assim como prêmios como o Exportação ADVB/RS nos orgulham muito, pois validam nosso trabalho e apresentam a Dana como a grande empresa que fazemos, dia após dia.

Nossa busca pelo crescimento atesta nosso compromisso com o presente e o futuro. Este aniversário nos dá a oportunidade de valorizar o trabalho dos que nos antecederam e inspira a seguir trabalhando com seriedade e dedicação, atentos aos desafios que nosso País e economia nos apresentam, respeitando sempre os nossos valores e clientes.

Convido você, 71 anos depois, a celebrar conosco o ontem, o hoje, e juntos, seguirmos nos dedicando para nos prepararmos para o amanhã.