Dunlop e Toyota consolidam parceria em novo modelo do Yaris

O Brasil Sobre Rodas

 

Juntas desde 2015 em uma parceria de sucesso, a Dunlop e a Toyota resolveram estreitar ainda mais os laços em 2018. A união entre as empresas se estendeu para o mais recente lançamento da fabricante de automóveis no Brasil: o Yaris.

 

A contribuição da Dunlop como uma das fornecedoras para o novo modelo da Toyota é o pneu EC300+, na medida 185/60R15 84H para equipar versões hatchback e sedã, com opções de motores 1.3 e 1.5.

 

O EC300+ conta com tecnologia sustentável, que garante baixo consumo de combustível – contribuindo com a conservação do meio ambiente –, além de oferecer conforto ao dirigir, maior durabilidade e excelente frenagem em todas as superfícies. A expectativa da extensão da parceria é de repetir o sucesso alcançado nos modelos Hilux (cabines simples e dupla) e SW4, que são vendidos com os pneus AT20 e AT25, responsáveis por render à fabricante de pneus prêmios de excelência de qualidade nos anos de 2016 e 2017.

 

“Este é um acontecimento muito importante e que merece ser celebrado pela Dunlop. O segmento é bastante promissor para a empresa e avançamos em um mercado extremamente competitivo. Com a ampliação dessa importante parceria, nosso planejamento é aumentar nossas vendas para montadoras em quase 10%.”, afirma Leandro Baruta, Gerente Sênior de Equipamento Original. (O Brasil Sobre Rodas)