Eduardo Jin assumirá a Hyundai Brasil

AutoIndústria

 

Em substituição a William Lee, que será o responsável pelo recém-criado escritório regional da Hyundai Motor América do Norte, Eduardo (Euihwan) Jin assumirá a presidência da montadora no Brasil a partir do próximo dia 2 de julho, conforme anunciado pela empresa nesta segunda-feira, 25.

 

Atualmente na Kia Motors da Índia, Jin participou do início das operações da Hyundai no Brasil, onde foi responsável pela divisão administrativa de 2010 a 2016.  Ele trabalha no grupo há 32 anos, com passagens anteriores pela Índia, de 1997 a 2001, e Estados Unidos, de 2002 a 2009.

 

“Como um dos membros que participaram da criação da empresa no Brasil há sete anos e com sua longa experiência no País, Eduardo Jin é a pessoa certa para liderar a Hyundai Motor Brasil neste momento”, disse Lee ao comentar a definição do nome do seu sucessor.

 

A ida de William (Yong Woo) Lee para os Estados Unidos é parte de uma série de mudanças organizacionais que a Hyundai realiza em suas operações externas. O novo escritório regional da Hyundai Motor América do Norte, localizado em Fountain Valley, Califórnia, vai englobar a fábrica da empresa no estado do Alabama e as unidades comerciais não só dos Estados Unidos, mas também do Canadá e México.

 

No novo escritório regional, as responsabilidades de Lee se estenderão por todos os aspectos do negócio, incluindo o planejamento de produtos, marketing, vendas e produção. O objetivo, segundo a montadora, é gerar maior integração para responder ativamente às tendências de mercado em rápida evolução e às necessidades dos clientes. Serão estabelecidas também divisões funcionais para planejamento, finanças, produtos e experiência de marca, para assegurar e otimizar tomadas de decisão mais eficazes na região da América do Norte.

 

“Gostaria de agradecer aos clientes e admiradores da Hyundai no Brasil, que nos receberam tão bem e confiaram na qualidade de nossos produtos e na dedicação de nossas equipes profissionais, permitindo rapidamente que a Hyundai se tornasse uma das mais importantes montadoras do País nestes últimos seis anos”, comentou Lee. “Também expresso minha gratidão à rede de Concessionárias Hyundai pela forte parceria na construção da nossa marca no Brasil”. (AutoIndústria)