Brasil Caminhoneiro
Já está disponível para o segmento de pneus para caminhões o Dunlop SP 320. A novidade chega ao mercado com tecnologia japonesa, propondo redução de custos por quilômetro e ganho de performance.
O novo SP 320 foi desenvolvido para equipar caminhões do segmento regional e rodoviário, para aplicação em todas as posições, porém otimizado para utilização em eixos direcionais.
Diferenciais
O desenho da estrutura do SP320 garante área de contato constante, que prolonga a vida útil média dos pneus, reduzindo o custo por quilômetro.
De acordo com a Dunlop, o SP 320 oferece maior resistência a cortes, arrancamentos e picotamentos, graças ao novo composto de sua banda de rodagem e à geometria de seus sulcos.
Adicionalmente, o modelo é fabricado com reforço de nylon no talão. Além disso a carcaça possui compostos que reduzem significativamente a permeabilidade do ar na borracha. Dessa forma a tecnologia se traduz em vida útil mais longa e maior reparabilidade.
Outro diferencial do SP 320 é a banda de rodagem, composta por camada dupla. Ela reduz a geração de calor e, em consequência, a demanda por combustível, ajudando na economia.
Investimento no País
O aumento do portfólio da Dunlop no segmento de pneus de carga está relacionado aos investimentos da marca no Brasil, uma vez que além dos R$ 750 milhões investidos em 2013 para a construção da fábrica brasileira de pneus de passeio, a Dunlop continuou a fazer aportes no país e já anunciou o investimento de R$ 450 milhões para a construção de uma unidade produtiva direcionada ao segmento de pneus de caminhões e ônibus, cuja previsão de inauguração é 2019.
O pneu SP 320 estará inicialmente disponível nas medidas 215/75R17.5, 235/75R17.5, 275/80R22.5 e 295/80R22.5 em todos os distribuidores Dunlop do país. (Brasil Caminhoneiro/Fernando Rosa)