Rogelio Golfarb é presidente de honra do SIMEA 2018

Jornauto

 

Primeiro vice-presidente da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e diretor de Relações Governamentais da Ford Brasil, Rogelio Golfarb é o presidente de honra da 26ª edição do SIMEA – Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, promovido e organizado pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, que este ano acontece nos dias 1 e 2 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

 

Gustavo Noronha e Eugenio Coelho, coordenador e vice da comissão organizadora, respectivamente, indicaram Golfarb para a presidência de honra desta edição por sua capacidade de articulação no setor automotivo, além de ter participado ativamente do Programa Inovar-Auto e da fase de construção do Rota 2030.

 

“O presidente de honra do SIMEA tem o papel preponderante de recomendar os temas a serem debatidos no evento, que este ano traz o macrotema ´A rota para o futuro da mobilidade no Brasil´. Rogelio Golfarb já contribuiu, e muito, na formulação desta 26ª edição”, explica Gustavo Noronha.

 

Na opinião de Rogelio Golfarb, “indústria automotiva está passando por um momento de grande transformação e o futuro deve ser ainda mais desafiador. Nesse cenário, a inovação, especialmente promovida pela engenharia local, tem um papel de grande importância para que o setor seja cada vez mais competitivo, dentro e fora do país. O SIMEA, realizado pela AEA, é fundamental para incentivar o debate e difundir ideias, técnicas e soluções que ajudarão a impulsionar a engenharia automotiva e a definir o futuro da mobilidade. Para mim, é um grande prazer participar da 26ª edição deste importante evento e contribuir com essas discussões”. (Jornauto)