Líderes em satisfação

Meiahora – RJ

 

Se o mercado automotivo voltou a mostrar sinais de recuperação nos quatro primeiros meses deste ano, essa guinada se deve em parte à melhoria dos serviços prestados pelas fabricantes no país. Recente levantamento da J.D Power, empresa especializada em checagens do setor, mostrou que os índices de satisfação dos clientes atingiram números recordes em 2018. A mais bem avaliada foi a Toyota: 845 pontos – patamar jamais alcançado no Brasil. A segunda foi a Hyundai: 833 pontos.

 

A pesquisa avaliou cinco aspectos diferentes na hora da compra: processo de entrega, negociação, test drive, instalações das concessionárias e vendedor. Realizado de fevereiro a maio de 2018, o estudo é baseado nas avaliações de 4.387 proprietários de veículos novos feitas no intervalo entre um a 12 meses a compra.

 

“Esse é um momento de quebra de recorde em termos de satisfação para a indústria. Para contornar as quedas nas vendas, as montadoras fizeram o trabalho de casa, como demonstram os resultados do levantamento. O aumento da média de satisfação da indústria e a pontuação recorde do primeiro colocado mostram que o cliente está mais satisfeito”, diz Fabio Braga, diretor da J.D. Power do Brasil.

 

A média geral (que inclui todas as montadoras)em2018ficouem 805. Esse número foi um pouco acima do desempenho alcançado somente por carros de luxo: 800.

 

Por sinal, esta foi a primeira vez em que foram analisados dados relativos a veículos premium. Nesse mercado especificamente, a BMW despontou como detentora dos clientes mais satisfeitos (818 pontos), seguida por Land Rover (808) e Audi (805). (Meiahora – RJ)