Nova geração do Subaru XV chega ao Brasil

iCarros

 

Chega ao Brasil a nova geração do Subaru XV, versão aventureira do hatch Impreza. Considerado pela Subaru como um SUV, o modelo será o mais barato da marca japonesa à venda no país. Serão oferecidas duas versões: a L por R$ 114.990 e a S de R$ 123.900.

 

O XV vem equipado com motor boxer quatro cilindros gasolina com 156 cv e 20 kgfm de torque a 4 mil giros. A transmissão é do tipo CVT e segue o padrão do restante dos modelos da marca, tal qual a tração integral simétrica. Em relação ao Impreza hatch (que não é importado para o Brasil), o XV tem suspensão elevada e visual off-road.

 

Na nova geração, o Subaru XV cresceu e ficou mais refinado. A carroceria tem vincos mais marcados enquanto as lanternas e faróis ganharam iluminação total em LED. A cabine, mais refinada, traz materiais de maior qualidade, revestimento em couro e uma nova central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

 

Entre os itens de série disponíveis nas duas versões, a Subaru oferece ao XV ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar elétrico, controle de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos revestidos em couro com costuras laranja, faróis de LED direcionais e piloto automático. (iCarros)