Montadoras continuam sem produção no Grande ABC

Diário do Grande ABC

 

As montadoras do Grande ABC continuam sem atividade, devido à dificuldade em obter peças para a produção, além de a maior parte dos operários não ter meios de chegar ao local de trabalho.

 

A planta da Toyota em São Bernardo, até então a única das seis montadoras da região que não tinha sido afetada diretamente pela greve, começou a operar parcialmente. “A greve também impacta na distribuição de veículos e autopeças para a rede de concessionários e paralisou as operações de exportação. Continuaremos monitorando o impacto da greve em nossas plantas durante o dia”, diz em nota.

 

A Scania informa que a produção da fábrica na cidade permanece interrompida desde quinta-feira. “Para compensação dos dias de paralisação, a Scania fará uso do acordo coletivo de flexibilidade firmado com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.”

 

A unidade da Ford também segue paralisada. A da Mercedes-Benz, por sua vez, após dia de licença remunerada, volta a operar – vale lembrar que a fábrica esteve em greve por dez dias por conta de desentendimento entre sindicato e empresa quanto ao acordo salarial. (Diário do Grande ABC/André Henriques)