Como saber se o combustível vai acabar

Jornal do Carro

 

Na segunda-feira passada, o engenheiro mecânico Rubens Venosa, dono da oficina Motor Max, na zona sul da capital, atendeu a pelo menos duas ligações de clientes dizendo que o carro havia parado de funcionar. A razão: falta de combustível. “Eu não tinha o que fazer, a não ser aconselhar a chamar o guincho e levar o carro para casa.”

 

Com a falta generalizada de combustível na cidade, muitos motoristas estão andando com níveis baixos no tanque. É importante manter uma margem de segurança, para evitar que o veículo pare no meio da rua.

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que durante esse período conturbado os veículos que sofrerem pane seca não serão multados.

 

Nem mesmo as seguradoras têm conseguido atender os chamados causados por pane seca.

 

Normalmente as empresas levam um pouco de combustível até o veículo segurado. Podem também transportá-lo por meio de plataforma até um posto.

 

A Liberty Seguros orienta os clientes a encaminharem o carro a um “lugar seguro”. Eles podem utilizar os transportes oferecidos pela seguradora.

 

A empresa informa que, se o carro estiver na cidade de residência do segurado, será levado até o endereço indicado pelo cliente. Caso contrário, será encaminhado para pátios de parceiros locais, até que o abastecimento seja normalizado. (Jornal do Carro)