Afetadas por protesto dos caminhoneiros, montadoras do Vale do Paraíba seguem sem produção

Portal G1

 

A Volkswagen, Ford, General Motors e a Chery, com fábricas no Vale do Paraíba, seguem com a produção suspensa ontem, segunda-feira (28), em reflexo da paralisação dos caminhoneiros, que já dura oito dias.

 

A Volkswagen foi a primeira a sentir os reflexos do protesto e está paralisada desde o segundo turno da última terça-feira (22). O motivo é a falta de peças para a produção. Os 3,5 mil trabalhadores permanecem dispensados do trabalho.

 

Na última quinta-feira (24), Ford, General Motors e Chery estavam com a linha de produção parada, também por reflexos da paralisação. As três seguem com a operação das linhas suspensa – a Chery, em Jacareí, e a GM, em São José dos Campos, mantêm nesta segunda trabalhadores na planta, mas realocados para outras funções.

 

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos e unidades, não há previsão para a retomada, já que isso depende do fim da paralisação dos caminhoneiros.

 

Protesto

 

Os caminhoneiros mantêm a paralisação pelo 8º dia no Vale do Paraíba mesmo após o anúncio de um pacote de medidas pelo presidente Michel Temer. A greve provoca desabastecimento de alimentos, suspendeu aulas nas escolas, afetou o transporte coletivo e os postos de combustível.

 

Dez pontos, às margens da Dutra, estão ocupados pelos grevistas. Eles estão estacionados na área urbana em Jacareí, em pátios e postos de serviços em Jacareí, Caçapava, Pindamonhangaba e Lorena. O tráfego está liberado aos motoristas de automóveis. (Portal G1)