Empresa de turismo do Rio de Janeiro adquire ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker de dois pisos

Diário do Transporte 

 

A Aliança Turismo, empresa operadora de transportes do Rio de Janeiro, adquiriu um ônibus Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker de dois pisos. Com a aquisição, a companhia tornou-se a primeira do estado a comprar um veículo de 15 metros de comprimento para utilização no segmento de turismo.

 

O Paradiso 1800 Double Decker possui chassi Scania k440. No interior, são 48 poltronas no piso superior e 10 poltronas no piso inferior, todas do tipo semi-leito e com entrada USB, conforme informado pela Marcopolo.

 

O diretor do Negócio ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa, informou que o conceito de veículos para o segmento rodoviário no Brasil com 15 metros de comprimento já é um sucesso e tem uma grande carteira de pedidos.

 

“Desde a introdução desta resolução notamos o crescimento dos negócios fechados com essa nova metragem. O ganho para o operador é muito grande, pois dependendo da configuração interna, podemos incrementar mais uma fileira de bancos que permite o acréscimo de quatro poltronas. Esse conceito foi feito para ficar e se tornar padrão no Brasil, assim como acontece em outros países da América Latina e agora passa a ser aplicado também ao transporte turístico” – disse o executivo.

 

O modelo da Marcopolo conta com diversos recursos que proporcionam conforto. O ônibus vem com aquecedor de líquidos, sofás no salão de passageiros, bar com geladeira, oito monitores, DVD, internet sem fio (Wi-Fi), TV digital e preparação para vídeo game.

 

Segundo informações da assessoria de imprensa da Marcopolo, a iluminação do veículo é toda em LED, com luzes indiretas. O LED está presente nas luzes de leitura, com acionamento por toque. No local, os passageiros também podem contar com saídas individuais para o ar-condicionado. (Diário do Transporte/Jéssica Silva)