Jaguar Land Rover anuncia novo Gerente de Marketing e Produtos para o Brasil

Autos Giros

 

Como parte de sua recente evolução organizacional, a Jaguar Land Rover – empresa britânica de veículos premium – anuncia Paulo Manzano como novo gerente de marketing e produtos para o Brasil. O executivo tem mais de 24 anos de experiência na indústria automotiva brasileira; é engenheiro graduado pela FEI, pós-graduado em marketing pela ESPM e administração de negócios pelo IBMEC com passagens em empresas do setor, sendo a última posição ocupada na PSA Peugeot Citroën Brasil.

 

Conforme divulgado recentemente, a nova estrutura permite que cada região (Brasil, México e Colômbia/escritórios regionais) tenha maior autonomia e agilidade. Neste sentido, Manzano reforça a filial brasileira e se reporta a Divanildo Albuquerque, diretor-geral que está à frente da operação.

 

O país tem a Jaguar e a Land Rover como marcas consolidadas no mercado, sendo a Jaguar a marca premium que mais cresce (+ 60% em 2017) e a Land Rover com a maior participação do mercado de SUVs premium (aproximadamente 25%). Manzano ficará responsável por gerenciar e definir as estratégias das áreas de produto, preço, comunicação em marketing, experiência e varejo. (Autos Giros)