Volvo Cars amplia rede e anuncia cinco novidades

AutoIndústria

 

O presidente da Volvo Cars no País, Luis Rezende, aproveitou inauguração da Granstad, concessionária da marca na região Leste da cidade de São Paulo, a quinta da capital paulista, para anunciar programação de cinco lançamentos até o fim do ano.

 

Logo depois da introdução do XC40 no mercado nacional, em agosto começará a desembarcar por aqui a versão de entrada do modelo, a T4. Com o reforço, Rezende acredita que o modelo deverá representar 40% das vendas da marca no País. De acordo com o executivo, o carro foi muito bem aceito e, para os próximos três meses, a rede terá o compromisso de entregar as unidades confirmadas pela pré-venda do modelo.

 

Também em agosto será a vez da versão diesel do XC60 chegar por aqui e, para novembro, a variante híbrida do utilitário esportivo.

 

Outra novidade programada para o segundo semestre é o V60. Apesar do nicho no qual se transformou o mercado de peruas, a Volvo segue orientada pela tradição da marca, afinal foi uma carroceria desenvolvida pela fabricante. “Hoje é um mercado bem pequeno, mas temos um perfil de cliente que ainda busca esse tipo de carro.”

 

Mais para fim o ano ainda está programado o sedã S90, que deve desembarcar por aqui em sua versão topo de linha híbrida. Rezende adianta que para 2019 está nos planos trazer a nova geração do S60.

 

As novidades reveladas não poderão ser vistas no próximo Salão do Automóvel, a ser realizado em novembro próximo. O representante da Volvo Cars diz não fazer mais sentido para a marca. “Há outras fórmulas estratégicas para explorar. No salão disputamos a atenção de 700 mil pessoas em 10 dias, enquanto estivemos sozinhos na Volvo Ocean Race, por exemplo, para 450 mil visitantes”, justifica.

 

A Volvo Cars é uma das marcas de luxo do País que mais crescem em vendas. De janeiro a abril, os emplacamentos aumentaram 70%, para 1.633 unidades, contra 960 apuradas no mesmo período do ano passado. O desempenho representa o maior índice dentre as importadoras do chamado segmento premium. O mês passado, com 536 veículos vendidos, foi apontado pela importadora como o melhor mês desde 1991, quando a empresa começou a operar no País.

 

Rede

 

A Granstad é a 31ª concessionária da Volvo Cars no País. A loja, localizada da região Leste da cidade de São Paulo, faz parte do terceiro grupo econômico a representar a marca. Roberto Ferrari, titular da concessionária, está na região com outras concessões há 23 anos. “Estamos em conversa com a Volvo desde 2013, ocasião da primeira carta de intenção para agregar uma marca premium ao grupo. Acreditamos no potencial da região para a marca”.

 

Segundo o presidente da Volvo Cars, até o fim do ano outras três novas lojas serão abertas. (AutoIndústria/Décio Costa)