Audi planeja vender 800 mil carros elétricos em 2025

Jornal do Carro

 

A Audi pretende vender aproximadamente 800 mil carros elétricos e híbridos plug-in no ano de 2025. A notícia foi dada no encontro de acionistas. A empresa divulgou também sua estratégia para viabilizar as vendas futuras, que incluem altos investimentos em tecnologia.

 

Para que os clientes escolham carros elétricos até lá, a Audi acredita que deve haver uma opção em cada segmento. A maioria deles deve ser totalmente elétrica, com uma proporção menor de híbridos plug-in.

 

Em seu novo plano de ação, os objetivos são explorar novas fontes de receita, melhorar as estruturas de custos e acelerar a transformação corporativa em relação a novos modelos de negócios, o que, segundo a marca, aumentará consideravelmente o escopo do investimento.

 

Os valores investidos nos setores de tecnologia chegarão a cerca de 40 bilhões de euros até 2025. E-mobilidade, direção autônoma e digitalização, são algumas das áreas que devem receber os incentivos, além da digitalização da produção.

 

“Nosso objetivo é revolucionar a mobilidade. Também em mobilidade elétrica, queremos nos tornar o número um entre os fabricantes premium” diz Rupert Stadler, presidente do conselho de administração da Audi AG.

 

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Em 2019 a marca lança o e-tron Sportback, será o segundo carro totalmente elétrico a ser lançado pela marca, seguido pelo e-tron GT da Audi Sport em 2020. A marca também deve oferecer um modelo elétrico no segmento de compactos premium ainda em 2020.

 

A novidade para o lançamento do e-tron no mercado é a infraestrutura de carregamento de alto desempenho. A versão de produção do e-tron será o primeiro carro que pode ser carregado em estações de recarga rápida de 150 kW. Isso deve permitir que o SUV elétrico tenha autonomia de 400 km com em apenas 30 minutos de carga.

 

Além disso, pela primeira vez, a versão de produção do protótipo e-tron dá aos clientes a possibilidade de adquirir funções como sistemas de assistência ao motorista ou recursos de infotainment depois que o veículo é comprado. A Audi pretende gerar um lucro operacional de 1 bilhão de euros com novos modelos de negócios até 2025. (Jornal do Carro)