Blog do Caminhoneiro
Recém-chegada ao México, a nova família Delivery está conquistando clientes pelo país. A primeira unidade do modelo 6.160 já está em operação na frota da Tec Med para atuar em sua divisão de serviços de coleta de resíduos industriais. E, juntamente com sua rede de concessionárias no México, a MAN Latin America submete os veículos a testes em empresas de referência para provar seus atributos.
Para a Tec Med, entre os diferenciais que influenciaram a compra, pesaram características como design moderno e alto nível de conforto para a operação.
Também agradou, de forma bastante importante, a tecnologia Euro 5 presente no motor.
O negócio é resultado da relação estreita entre a concessionária Cyma Motores e o cliente, responsável pela venda de mais de 50 unidades Volkswagen em sua operação por diferentes regiões do México.
Outra empresa que desfruta os benefícios de uma frota Delivery é a Abarrotes el Duero, do Grupo Merza, que vai testar por um mês o modelo 9.170, numeração organizada pela concessionária Camiones La Huerta. A capacidade de carga foi um dos atributos que atraiu o Grupo Merza, empresa mexicana com presença em 14 estados do país através de centros de distribuição e vendas.
Além disso, com o portfólio completo da nova família Delivery – que conta com modelos de peso bruto total (PBT) de 3,5 a 13 toneladas -, será possível atender a todas as necessidades da empresa. Outro diferencial da marca Volkswagen para o Grupo Merza é o sistema de monitoramento e controle da unidade, que está coberta com o serviço do Volksnet Telematics através do qual o cliente obtém informações do veículo em tempo real para tomar decisões em sua operação.
E há mais novidades por vir. O diretor geral da operação mexicana da MAN Latin America, Leandro Radomile, antecipa que no segundo semestre deve ter início a montagem da nova família na fábrica do país. “Estamos nos preparando para a demanda que certamente o mercado vai requerer. Para montar os veículos, estamos desenvolvendo fornecedores locais, contribuindo para a economia do México”, ressalta. (Blog do Caminhoneiro)