VW Caminhões e Ônibus e Solví apresentam caminhão para coleta de resíduos

Revista Torque

 

A VW Caminhões e Ônibus e a Solví apresentam um supercaminhão destinado à coleta de resíduos. Versão do VW Constellation 17.260 8×2, o veículo é conhecido como Super Brutus Centopeia LB e foi desenvolvido em parceria com KLL e Usimeca.

 

Com nova caixa compactadora de 19 m3de alta capacidade de compactação, permite maior disponibilidade, melhoria que impacta no aumento da carga útil, na durabilidade do equipamento e também na operação.

 

Líderes de vendas no segmento de coleta de resíduos, os caminhões da linha Compactor VW apresentam características técnicas específicas, com maior facilidade de implementação, melhor performance e custo operacional.

 

“O veículo tem tudo que há de mais moderno no Brasil em termos de chassis, suspensão, manutenção, consumo, distribuição de carga, balança embarcada, computador de bordo e outros itens para revolucionar o mercado de coleta”, afirma Luiz Fernando Lopes, gerente de Suprimentos e Equipamentos da Solví.

 

Essa parceria entre VW Caminhões e Ônibus e a Solví completa 23 anos e já resultou em benefícios para outros produtos. Com a necessidade do Grupo Solví em componentes para a família Compactor, a MAN Latin America desenvolveu o pacote Robust que hoje atende não só às demandas desse segmento, mas também para os veículos normais de produção.

 

“Sem dúvidas o Constellation vocacional Compactor é a melhor opção para o mercado. Nessa parceria que dura mais de 20 anos, oferecemos as melhores configurações para o segmento. Desenvolvemos diversos soluções inovadores e sob medida. A linha compactor é reconhecida pela sua força, que combina a alta tecnologia e o desempenho ao atendimento às operações mais exigentes”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Vendas de Caminhões da MAN Latin America. (Revista Torque)